Criando lembrancinhas para seu chá de cozinha

Você muito provavelmente já ouviu falar sobre o termo “handmade”, do inglês em tradução livre “feito à mão”. Esse novo (velho) conceito está super em alta em todas as áreas: moda, decoração, cozinha. A ideia do handmade é valorizar o trabalho artesanal com os pequenos detalhes e deixar mais com a sua cara. E como nós adoramos colocar a cereja no bolo (hihi), quero dizer dar um toque especial no que fazemos, queremos compartilhar aqui no blog algumas dicas que vão ajudar você dar aquele toque na hora de preparar as coisas em sua casa. Hoje inauguramos mais uma tag #DIY, nós vamos mostrar algumas ideias para que você possa fazer suas próprias lembrancinhas, decorar uma festinha, arrumar a sua casa e o que mais a criatividade permitir. Mais do que isso, você vai economizar um dinheiro e tornar tudo ainda mais especial.

A dica de hoje é fazer lembranças para seu chá de cozinha, ou aquele jantar para pessoas especiais. Vamos utilizar a receita do tempero caseiro que já ensinamos aqui e para dar um toque especial, temos um presente para você! Um arquivo com tags, você só precisa baixar, imprimir e recortar!

Você vai precisar de:
1. Potes de vidro com tampa;
2. Tecido;
3. Fita para passar em torno da tampa;
4. Elástico;
5. Tesoura;
6. Cola quente ou cola branca.

Passo a passo para decorar a tampa com tecido:
1. Corte um círculo do tecido, cerca de 2 cm da borda da tampa com a tesoura;
2. Aplique um pouco de cola na parte de cima da tampa;
3. Coloque o tecido por cima da tampa e pressione o tecido contra a cola;
4. Use o elástico em volta da borda da tampa para segurar o tecido;
5. Corte um pedaço de fita, suficiente para circular a tampa do pote, esconder o elástico e fazer um laço, circule a fita e faça um laço.

Passo a passo para a lembrança:
1. Prepare a receita do tempero caseiro;
2. Distribua o tempero nos potes de vidro já esterilizados, antes de fechar o vidro com a tampa, passe plástico filme para evitar o contato direto do tempero com a tampa, em seguida feche com a tampa decorada;
3. Recorte as tags e prenda como desejar, você pode usar um mini grampo para prender a tag no laço da tampa (como nós fizemos), ou se preferir faça um furo na tag e amarre junto com o laço.

*** Dicas ***
– Você pode utilizar saquinhos plásticos para colocar o tempero.
– Você pode substituir a fita por corda sisal.
– Para imprimir a tag utilize papel com gramatura mínima de 180g.
– Como a tag é colorida, certifique que o cartucho ou o tonners da sua impressora estão bem carregados.

OBS: A autora deste post é a Jozieli Baldin, antiga colaboradora do blog.

Deixe uma resposta