Food Hunter: As maçãs da Mary ann Apple Factory

Hoje começamos uma tag nova no blog “Food Hunter” (caçador de comida, em tradução livre). Onde vamos contar um pouco das nossas experiências em restaurantes/bares/cafés, tanto de Curitiba, quanto de qualquer lugar do mundo que visitarmos.
Gostaria de salientar que nós não somos especialistas com títulos em temperos, vinhos, café ou seja lá quais são os ingredientes ou prato. Aqui vamos dividir como foi a nossa experiência naquele momento como cliente, ou seja, não somos críticos de gastronomia apenas pessoas que gostam de comer bem e serem bem recebidos. Seremos sinceras, ao passo de elogiar ou criticar se for necessário, mas sempre prezando a polidez e a cordialidade. Fiquem à vontade para concordar ou discordar, também queremos saber a sua opinião.

Para começar escolhemos a Mary ann Apple Factory, uma doceria com foco em maçãs gourmet, que é tão fresquinha quanto o nosso blog. Eles abriram as portas em junho e estão localizados pertinho do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. A fachada é toda verde e lembra as casas americanas que vemos em filmes.

Fomos em um domingo a tarde, e o movimento estava bem grande.  Quando entramos, já nos sentimos aconchegados como se estivéssemos em casa. O local é um tanto pequeno, são 3 mesas próximas a parede, o balcão de atendimento, uma estante tipo louceiro com as maçãs, aos fundos mais uma estante com livros, que ficam disponíveis pra todos que forem lá, e o lavabo.

Achamos o ambiente bem limpo, e fomos muito bem recebidas. Como informamos que era nossa primeira visita, nos ofereceram um pedaço de maçã e nos explicaram sobre elas.
Pedimos um café macchiato cada uma, um pedaço de torta de maçã e um muffin de blueberries.

A torta de maçã estava deliciosa, feita com massa amanteigada tipo “massa podre” porém mais fofa do que crocante, bem recheada e com canela na medida certa. O muffin seguiu a mesma linha, bem fresquinho e fofinho. Arrisco dizer que foi o melhor que nós comemos ultimamente, (sim, nós sempre provamos uma o prato da outra). O macchiato estava gostoso também.

No cardápio havia uma lista de chás muito interessante, mas ainda não estavam disponíveis. Queremos voltar lá para provar algum deles. Outro ponto em relação ao cardápio é que havia vários tipos de maçãs que não estavam disponíveis na loja naquele dia. Nossa sugestão para a  Mary ann Apple Factory, é ter uma nota informando que cardápio não é fixo.

Compramos uma maçã para provar em casa, escolhemos a tradicional “APPLE PIE”. A base de todas é a maçã do tipo Granny Smith, envolta em caramelo. A nossa, ainda era banhada no chocolate branco e com uma farofinha de canela. Achamos deliciosa, com relação ao caramelo, achávamos que ele teria uma textura mais crocante, como na maçã do amor, sabe? Contudo era mais “puxa-puxa” (não sei se foi porque comemos só no outro dia). Mas isso não consideramos um ponto negativo, realmente estava muito saboroso. O sabor da camada de chocolate branco meio que sumiu, pois o sabor da canela era bem pronunciado. Mais uma sugestão, agora para a embalagem da maçã: poderia conter informação sobre armazenamento e o modo correto de cortar a maçã.

De  modo geral, gostamos bastante do lugar, mesmo sentido que eles ainda estavam se ambientando, como “quem faz o que”, caixa, utensílios (comprem mais açucareiros heheheh). Trocaríamos fácil um doce de padaria por essas maçãs. Voltaremos lá com certeza, inclusive para provar um chá.

*** Outras Informações ***

Local: Mary ann Apple Factory
Endereço: Rua Vieira dos Santos, 158, Centro Cívico – Curitiba/PR
Especialidade: Maças Gourmet (Gourmet Apples)
Estacionamento: Não tem, mas é em uma rua bem calma.
Preços: As maçãs variam de R$15,00 à R$27,00.

Essas maçãs são muito consumidas nos Estados Unidos, e os donos da empresa adaptaram ao paladar brasileiro. Quem ficou curioso, e quer mais detalhes, o site deles tem tudo bem explicadinho.

Se você conhece um lugar especial e acredita que devemos conhecer também, comente aqui em abaixo, certamente ele irá para nossa listinha!

Deixe uma resposta