Arroz Doce sem leite condensado e super cremoso!

Arroz doce

Já estamos em setembro e mesmo com um inverno mais quente na maioria do Brasil, ainda acho que você vai adorar fazer essa receita de arroz doce pra comer quentinha.

Esse arroz doce leva coco fresco, não leva leite condensado e é feito como arroz arbóreo. Simples assim. A primeira vez que eu fiz arroz doce assim foi para o Dia Das Mães, e foi sucesso total.

Sabe aquele arroz que você comprou pra fazer um risoto, porque queria impressionar o o amado ou a amada, e o resto do pacote ainda esta lá no fundo do armário? Então agora é hora de dar o fim nele.

Rendimento: 6 porções generosas
Tempo médio de preparo: 30 minutos aproximadamente

Ingredientes:
1 xícara de arroz arbóreo
1/2 litro de leite integral
1/2 litro de água filtrada
1/2 xícara de açúcar
1 garrafinha de leite de coco (200ml)
1/2 xícara de coco ralado fresco
Cravo e canela a gosto

Modo de Preparo:  
1. Separe todos os ingredientes.
2. Em uma panela grande, coloque pra cozinhar: á agua, o arroz, o açúcar, o cravo e a canela. deixe a panela entre aberta e mexe de vez em quando.
3. Assim que o arroz estiver al dente (mesmo que ainda tenha um pouco de água na panela), coloque o leite, o coco e o leite de coco e deixe cozinhar por mais 5 minutos, mexendo de vez em quando para o arroz não grudar no fundo da panela. E pronto. Sirva polvilhado com canela.

*** Dicas ***
– Você pode usar leite semidesnatado que também da certo.
– Polvilhar raspinhas de laranja em vez de canela, também fica bom.
– E com o raio gourmetizador (brincadeirinha heheheh) você também pode polvilhar açúcar e queimar com um maçarico ou com as costas de uma colher quente. Isso irá formar um caramelo fino, e você poderá chamar o seu simples arroz doce de “Arroz doce brûlée“.

Faça você vai amar esse arroz doce!

Deixe uma resposta