Yakisoba da Jiang Pu do MasterChef Brasil

Yakisoba

O MasterChef acabou só faz uma semana e está todo mundo morrendo de saudades, não é mesmo? Então resolvemos dividir com vocês essa receita de Yakisoba da Jiang Pu, que não ganhou o troféu mas é a Miss Simpatia desta temporada.

Segue a receita na íntegra retirado do canal do YouTube da Jiang:

Ingrediente:
200g de proteína (carne bovino)
300g de legumes( o Que EU tinha do geladeira)
3dente de alho picada
2colher de cebolinha picada
3colher de shoyo
3colher de molho de ostra
160g de masaa de Yakissoba seco.

Modo
Cozinha o massa segundo instrução. Mesmo tempo, refogue carne, depois alho e cebolinha. Coloca legume segundo tempo de cozinhamento, misture. Adcione os molhos, um pouco de caldo ou água, tampa e cozinha por 2mins, até caldo secar, junte massa coado, misture bem, sal a gosto, e Pronto!!!!!

A receita ficou um tanto diferente porque os legumes que haviam na minha geladeira eram um pouco diferentes dos que haviam na geladeira dela :). Na minha receita usei os seguintes legumes: alho, cebola, cebolinha, pimentão vermelho e amarelo, cenoura, moyashi (broto de feijão), acelga, brócolis e couve-flor. A Jiang usou: alho, cebola, cebolinha, cogumelos, moyashi (broto de feijão), brócolis, vagem e acelga. Ahh não conta na lista de ingredientes dela, mas no vídeo ela mostra que colocou um pacotinho de Hondashi. Eu não tinha em casa o molho de ostra e fiz sem esse ingrediente. E mesmo assim, ficou uma delícia e realmente, é muito fácil de fazer.

Assista aqui o vídeo de preparo do Yakisoba feito pela Jiang.

Rendimento: 02 Porções
Tempo de preparo: 20 minutos

*** Dicas ***
– Eu uso sempre molho de soja light ou orgânico, e ainda diluo em água filtrada. O molho de soja tradicional  tem muito sódio e corante.
– Você pode finalizar seu Yakisoba com umas gotinhas de óleo e sementes de gergelim, fica muito bom e agrega nutrientes ao prato.
– Quanto a carne, eu usei coxão mole. Mas você pode utilizar a carne que preferir, carne de patinho a mignon. Ou ainda peito de frango.
– Quanto ao macarrão eu prefiro o macarrão para Yakisoba mesmo, hoje é fácil de encontrar em grandes supermercados. Eu só não recomendo aqueles tipo macarrão instantâneo pois não são muito bons para saúde (em breve vamos falar sobre eles no blog).

Volte aqui pra nos contar como ficou seu Yakisoba e quais legumes você escolheu :).

Deixe uma resposta