Como fazer uma Festa de Halloween em casa

Halloween

O mês de Outubro chegou e é claro, que lembramos do Halloween não é mesmo? A festa que não tem origem Brasileira, mas esta conquistando cada vez mais seguidores aqui é muito divertida, apesar de arrepiante :). É super fácil de fazer em casa e você nem precisa gastar muito.

Em nosso Pinterest criamos um painel com mas de 150 fotos para você se inspirar, além das dicas que selecionamos aqui:

Siga o painel do Dia das Bruxas do Muito Além da Cozinha no Pinterest.

*** Decoração: 
– Bom a paleta de cores da festa vocês já conhecem: Preto, branco, cinza, roxo, laranja e um toque de verde.
– Os personagens além de bruxas é claro, pode ser fantasmas, múmias, zumbis, esqueletos, vampiros, lobisomem e monstros. E os animais nojentos, como aranhas, morcegos, gatos pretos, lobos, corujas, corvos, ratos e minhocas.
– Outros símbolos do Halloween são abóboras, túmulos, sangue, morte, cruzes, flores e folhas secas, teias de aranha, caixão, ossos, velas, seringas (sem agulha), vassouras, lua cheia, estrelas.
– Nas casas de artigos para festas há coisas bem baratinhas, como teias de aranha artificial. Eu paguei R$1,80 na minha e depois que estica ela fica bem grande. Outro item barato que fica super legal são balões, você encontra de todos os tipos: lisos, nas cores do Halloween e ou com bolinhas, caveiras.
– Com papel, tesoura e imaginação também podemos fazer muita coisa bacana. Desenhar e recortar morcegos, caveiras, monstros ou decorar copinhos como eu fiz:
MAC_Halloween

– Tecidos pretos, brancos ou com estampas também podem ser úteis. Seja para forrar a mesa, quanto para fazer fantasmas ou monstros. Eu indico o EVA, tule e tricoline, pois são baratos e fáceis de encontrar. Faixas e compressas de gaze, podem ser usadas para forrar latinhas, garrafas e vidros.

MAC_Halloween

*** Comidinhas: 

 – Certamente cupcakes são boas opções de doce para Halloween, pois são fáceis de servir e versáteis para decorar. Aqui você encontra a receita de deliciosos cupcakes de chocolate. Eu fiz os meus decorando como se fossem sepulturas. Neste arquivo você encontra as Tags e é só imprimir, recortar e montar.

MAC_Halloween

– Biscoitos e pipoca também são minhas sugestões.

MAC_Halloween

 – Nas casas de artigos para festas ou doceiras você encontra balas que pintam a boca, azedas, pirulitos divertidos e outros doces legais. E são bem importantes para quando as crianças pedirem “Travessuras ou gostosuras”.
– Você também pode fazer sanduíches em formato de mostro como esses aqui.
– Mas tome cuidado com as inspirações que você encontra na internet, algumas coisas podem parecer tão nojentas que não dá vontade de comer com essas abóboras aqui.
– As frutas também podem ficar divertidas, decoradas como monstros.

MAC_Halloween

*** Bebidas: 

 – Ao escolher as bebidas é legal escolher aquelas das cores da festa, isso vale para sucos e refrigerantes. E você pode reutilizar vidros de conserva ou garrafinhas de leite de coco por exemplo, e enfeitar como sugerimos na foto mais acima.

*** Fantasia:

 – Aqui você pode utilizar a criatividade ou se jogar em uma fantasia pronta e talvez ser por um dia o Drácula, Frankenstein, um dos integrantes da Família Adams e muitos outros personagens. Mas se você não quer gastar muito, uma roupa preta, uma capa e uma boa maquiagem já servem.
– A moda de maquiagem agora são as caveiras mexicanas. Muitas delas na minha opinião ficam mais fofas do que arrepiantes, mas são fáceis de fazer. A Lu Ferreira do Blog Chata de Galocha ensina o passo-a-passo aqui. 

*** Animação: 

 – Festa sem música não é legal, não é mesmo? Um dica é pesquisar trilha sonora de filmes de terror. E não podemos deixar as tradicionais (antigas) de lado, vejam a minha listinha:

Thriller – Michael Jackson
Everybody – Backstreet Boys
AC/DC – Highway to Hell
The Adams Family Groove – MC Hammer
Ghostbusters – Ray Parker, Jr.
This Is Halloween – Danny Elfman (Trilha sonora de “O Estranho Mundo de Jack”)
Bad Moon Rising – Mourning Ritual (Trilha sonora de “The Walking Dead”)
Tema de Psicose – Bernard Herrmann (Trilha sonora de “Psicose”)

– Não m travessuras ;), recepcionar os convidados com um grande susto fica divertido.

É isso gente, depois de todas essas dicas fica fácil de fazer uma festa assustadora não é mesmo?

Vem me contar como ficou a sua.

Feliz dia das Bruxas!  Happy Halloween!

Deixe uma resposta