A Clássica Confeitaria Colombo

confeitaria colombo

Estive no Rio de Janeiro em fevereiro, foi tudo bem corrido pois fui a trabalho. Mas, por sorte, o meu local de trabalho era a 200 metros da clássica Confeitaria Colombo.
E é claro que eu e meus colegas, fomos lá conferir se a Confeitaria é tudo que falam.

Para quem não conhece ou nunca ouviu falar a Confeitaria Colombo, é uma das confeitarias mais antigas do Brasil. Inaugurada em 1894, ainda preserva a arquitetura antiga, espelhos belgas, mobiliário em jacarandá e as lindas bancadas de mármore italiano.
Dizem que a Confeitaria era ponto de encontro de jornalistas, políticos e intelectuais como, Assis Chateaubriand, Carlos Lacerda, Olavo Bilac e Chiquinha Gonzaga.
O local também já foi utilizado como cenário em diversas novelas da Globo, como Lado a Lado e o Casarão.
Era uma quinta-feira no fim do dia, a confeitaria estava bem cheia. Logo na entrada nos deslumbramos com a beleza da arquitetura do local. Os grandes espelhos, os lustres, as louças de época da vitrine.

Confeitaria Colombo_MAC

Alguns passos à frente e nos deparamos com o balcão de doces, e o encanto continuou. Não tínhamos muito tempo para admirar o local (infelizmente), então tratamos logo de fazer o pedido.
Fomos com esperança de provar os itens mais famosos da casa: Pastel de Belém e Pingo de Tocha, mas não estavam disponíveis. Então escolhemos tortinhas de cheesecake de frutas vermelhas e de nozes. Na parte dos salgados, fomos de coxinha de frango (que é tão famosa quanto a coxinha de camarão), e empadinha de galinha.
A coxinha era bem temperada, com recheio macio e um creminho de queijo, e os doces eram doces na medida certa. Eu comi uma coxinha, uma tortinha e um suco, gastei R$28,40.
O atendimento era feito meio às pressas, visto a quantidade de clientes na casa. Há também uma mesa com souvenirs, que vão de latas de biscoitos à ímãs de geladeira, meio carinhos para o meu bolso.

A conclusão que chegamos é que a comida é boa sim, mas não é nada surpreendente. Vale a visita pelo local ser histórico e clássico.

Endereço: Rua Gonçalves Dias, 32 – Centro, Rio de Janeiro.

As minhas fotos não ficaram muito boas, mas no site deles você pode ver melhor a beleza do local: www.confeitariacolombo.com.br

Um abraço, e até a próxima.

Deixe uma resposta