Experimentando Obleas Originales!

doce tipico colombia

Já ouviu falar da nova onda gastronômica de Curitiba? Obleas!

Os Curitibanos são ótimos para testarem novos produtos e marcas. Segundo a Jornalista da Gazeta do Povo, Anna Paula Franco, o nível de renda, educação, cultura e diversidade da população local são credenciais que colocam Curitiba como mercado de testes de novas operações e produtos. Outros atributos, como a localização geográfica e custos reduzidos quando comparados a centros maiores como Rio de Janeiro ou São Paulo, também pesam a decisão na hora de fazer o projeto piloto por aqui.

E eu, que amo novidades, aproveito a fama da cidade para experimentar de tudo. Na semana passada foi a vez de experimentar as Obleas Originales. E se você ainda não conhece essa novidade, vem que eu vou te contar tudinho.

Esse doce típico colombiano, chegou em Curitiba pelas mãos de Jenny M. Lopez Abella e seu marido Aroldo A. Glomb Junior. A Jhenny, uma querida por sinal, é Colombiana e cresceu comendo esse doce.
Eles me contarem que levaram quase dois anos para montar a marca e organizar todo o kit. Isso se nota de cara com o capricho do Kit, pois cada detalhe foi muito bem pensado.

O kit de Obleas vem dentro de um caixinha de papel reforçada, com o logo estampado na tampa. Dentro, tem as Obleas embaladinhas, um pote com arequipe (doce de leite), creme de leite fresco (gourmet), queijo ralado, luvas, faca de plástico e guardanapos. Resumindo, além dos ingredientes vem tudo o que você precisa para montar as Obleas, mesmo se não você estiver em casa.

As Obleas são uma espécie de waffle, bem fininho, crocante, levemente adocicado. Os ingredientes do recheio são de ótima qualidade e deliciosos. Para montar é muito fácil, basta usar o disco de isopor como base para segurar uma Oblea com a parte lisa voltada para fora, faça uma camada de arequipe (doce de leite), adicione o queijo, e o creme de leite, feche com  outro disco de Oblea e se delicie.

O kit é vendido online, através do site: www.obleas.com.br. Tudo é feito de forma artesanal, então deve ser solicitado com certa antecedência. As formar de pagamento são cartão de crédito ou débito, e você receberá em casa. Eu experimentei de doce de leite, mas tem também com recheio de avelã ou morango.

Eu estava com visitas aqui em casa quando recebi o kit, e todo mundo adorou.

Se você gosta de experimentar algo diferente vá de Obleas Originales!
Experimente, e compartilhe esse momento conosco, nas redes sociais.
Use #obleasoriginales e #muitoalemdacozinha. 

Para saber mais acesse a Fanpage e o Instagram.

Obleas
Obleas, doce típico colombiano.
PS: As fotos deste post foram feitas pelo meu irmão Julhierme Nunes (valeu irmão!).

[highlight] Este produto foi enviado pela empresa acima citada. A política do blog é fazer resenhas sinceras, listando todos os pontos possíveis, sejam eles positivos ou negativos (quando houver). A opinião relatada aqui veio da minha experiência de consumo:). [/highlight]

Deixe uma resposta